sexta-feira, 15 de julho de 2011

Às vezes é tão difícil amar...




Amar é esquecer-se de você mesmo pelo bem do outro... É fazer todo o possível e 50% do impossível, só pra ver um sorriso no rosto de quem você ama. É lembrar a cada segundo das obrigações que o outro vai esquecer, só pra lembra-lo, mesmo que as suas próprias obrigações estejam lhe consumindo todo o tempo, só pra ver ele bem, sem preocupações. Amar é querer que o outro sempre se lembrasse de você, da mesma forma que você lembra-se dele... É chorar no final besta de um filme de comédia que você foi assistir com seus amigos, mas ele não estava lá... Amar é estar sempre a postos pra ajudar, mesmo que o outro não queira sua ajuda, ou se recuse a admitir que precisa de você tanto quanto você dele. Amar é estar com raiva daquela pessoa e mesmo assim só querer que ela te abrace e diga que está tudo bem... Amar é superar... É cuidar.
Mas chega uma hora que isso tudo começa a doer... E não é por que o outro foi embora, é porque ele simplesmente não enxerga mais o que é isso tudo, ou talvez enxergue, mas não se lembra, ou ainda lembre, mas... De alguma forma você não consegue ver isso nas ações dele. É quando o outro passa achar que pra ser bom você não pode fazer 50% do impossível, tem que ser 100%. É quando tudo que você faz de bom, torna-se sua obrigação, mas se você para pra espirar fundo o problema se instala. É quando a frase “Eu senti sua falta” não surte mais efeito. É quando sua ajuda torna-se uma pressão, e o outro quer deixar claro que não precisa de você. É quando por mais que esteja doendo, e você não consiga mais segurar as lágrimas que afloram  como lâminas dos seus olhos, cortando sua face e seu coração, ele não te abraça mais, nem diz que tá tudo bem. É quando você sente que a palavra “cuidar” tem significados diferentes pra vocês dois. É quando você não consegue superar tudo, por mais que se esforce. E isso começa a te deixar confuso, você começa a se perguntar de onde vem tudo isso... Qual foi a parte do “cuidar de quem agente gosta” que você não entendeu... Qual foi a parte do amor que você distorceu... Quando foi que você ficou tão ruim... O que você deveria ter feito mais não fez... E o pior de tudo, será que é isso mesmo que ele quer?
Tudo isso dói muito... E você vai ficando cansada de sentir dor... Mas você sabe que não consegue ir embora... Que você está ali por um motivo... Você realmente ama, e isso te faz querer estar perto... Mas continua doendo, mesmo estando perto...
Cuidar, pra mim, vai além do ir juntos a todos os lugares. Cuidar é deixar de lado aquele orgulho besta que impede agente de enxergar nosso próprio erro. Cuidar é, acima de tudo, se importar com o que o outro sente, e realmente refletir sobre isso.
Eu cuido, enquanto tive alguém que cuide de mim, quando não tiver mais vou ter que cuidar só de mim.

Um comentário:

  1. Barreiras que precisam ser esclarecidas e transpostas....Dessas descobertas, é que são feitas as relações interpessoais!

    ResponderExcluir